Televendas: (62) 3092.5700
Voltar
DICAS - IMPERTUDO
Voltar

Reservatórios Elevados, Apoiados Ou Enterrados

Reservatórios elevados, apoiados ou enterrados precisam de sistemas de impermeabilização adequados, que garantam a durabilidade das estruturas e a segurança de suas operações. A agressão provocada pelo conteúdo dos reservatórios leva à degradação do concr


RESERVATÓRIOS ELEVADO, APOIADO E ENTERRADO

SOLUÇÃO TÉCNICA:

1- Características do sistema: Impermeabilização com impermeabilizante flexível moldado in loco ou pré-moldado.

2- Preparação da superfície: A superfície deverá estar isenta de pó, areia, desmoldantes, óleo, etc. Após saturação com água, se a superfície for vertical (Paredes), fazer chapisco de aderência no traço 1:2(cimento:areia) em volume, adicionando Adesivo Acrílico DRYKOLA -  Dryko, na água de amassamento na proporção 1:2 (adesivo:água) em volume. Após 24 horas de cura, executar massa impermeável se for piso será necessário executar ponte de aderência fazendo a mistura de cimento e adesivo acrílico DRYKOLA – Dryko, na consistência fluída no traço de 1:2 (aditivo:água), e com auxilio de brocha ou vassoura de pêlo esparramar no piso, e imediatamente executar a argamassa impermeável. A massa impermeável para parede e piso deverá ser executado com cimento e areia no traço 1:3 em volume, adicionando impermeabilizante DRYKOVEDA - Dryko na água de amassamento em diluição de 1:10 em volume ou 2 litros para cada sacode cimento e 200gr de FIBRACON fibra polipropileno para cada saco de 50 kg cimento e deverá possuir espessura de 30 mm. Os cantos de piso/parede devem ser arredondados em forma de meia-cana, com raio de 5 cm e recuadas em relação ao revestimento (reboco) ou usar tela de poliéster nos vértices, colados com emulsão acrílica DRYCRYL –Dryko. Promover cura por 3 dias com água limpa. Em torno de ralos e tubulações, dos ralos, executar uma abertura, com dimensões de 10 mm x 10mm para preenchimento com adesivo epóxitixotrópico.

3 - Impermeabilização:

Opção 1: Impermeabilização com Argamassa polimérica e Resina termoplástica.
1- Após 72 horas de cura da massa impermeável de regularização, saturar superfície com água, e em seguida aplicar DRYKOTEC – Dryko, no consumo de 3 kg/m² em demãos cruzadas, com  intervalo entre as demãos de 4 a 6 horas, dependendo da umidade relativa do ar, e promover  cura úmida por um período de 72 horas para melhor desempenho do procedimento de  impermeabilização.

2- Após 72 horas da aplicação do Drykotec, saturar superfície novamente com água e em seguida aplicar DRYKOFLEX – Dryko, no consumo de 3 kg/m² em demãos cruzadas, com intervalo entre as demãos de 4 a 6 horas, dependendo da umidade relativa do ar e promover cura úmida por um período de 72 horas para melhor desempenho do procedimento de impermeabilização. Fazer teste de estanqueidade por pelo menos 72 horas.

Opção 2: Impermeabilização Com Asfalto Elastomérico e Manta asfáltica
1- Após 72 horas de cura da argamassa impermeável, aplicar 1 demão de primer asfáltico  PRIKOL (base d'água).

2- Após a secagem ao toque do primer asfáltico Prikol, derreter asfalto elastomérico ASFEL – Dryko na temperatura de 180 graus e com uma desempenadeira metálica esparramar o asfalto derretido no consumo de 2 kg/m², tomando os devidos cuidados usando EPI’s adequados para a aplicação.

3- Feita a aplicação do asfalto elastomérico derretido Asfel, promover a aderência da Manta asfáltica poliéster DRYKOMANTA 4 mm de poliéster, com uso de maçarico e gás GLP, aplicando no piso e subindo nas paredes e virar na parte superior da platibanda, deverá ser  obedecido a sobreposição na longitudinal de 10 cm nas emendas. Fazer teste de estanqueidade por 72 horas.

PRODUTOS E CONSUMOS:
Aditivo hidrofugante para reboco: DRYKOVEDA: recomendado 2 litros para cada saco de cimento – fabricante – Indústrias Dryko;
Argamassa polimérica impermeabilizante: DRYKOTEC: recomendado 3 kg/m² - fabricante – Indústrias Dryko;
Resina termoplástica impermeabilizante de alto desempenho: DRYKOFLEX: recomendado 3 kg/m² - fabricante – Indústrias Dryko;
Adesivo acrílico para chapisco: DRYKOLA: recomendado 300 ml/m² - fabricante – Indústrias Dryko;
Fibra polipropileno anti-trinca: FIBRACON: recomendado 200 gr para cada saco de 50kg  cimento;
Manta asfáltica polietileno 3 mm: VEDAMANTA: recomendado 1,10 m²/m² (10 cm de sobreposição);
Asfalto elastomérico: ASFEL: recomendado 3 kg/m² - fabricante – Indústrias Dryko.
 

TELEVENDAS: (62) 3092-5700 | (62) 98292-0099