Televendas: (62) 3092.5700
Voltar
DICAS - IMPERTUDO
Voltar

Banheiros E Áreas Frias

Porque impermeabilizar áreas frias? Cerâmica não tem a função de impermeabilizar. Portanto, toda área sujeita a ação da água é necessária a aplicação de um sistema de impermeabilização adequado para evitar as infiltrações nas áreas adjacentes.


IMPERMEABILIZAÇÃO DE ÁREAS FRIAS MOLHÁVEIS:

  • COZINHAS
  • ÁREAS DE SERVIÇO
  • BANHEIROS APOIADOS E ELEVADOS
  • PISOS EM CONTATO COM O SOLO

Porque impermeabilizar áreas frias?
Cerâmica não tem a função de impermeabilizar.
Portanto, toda área sujeita a ação da água é necessária a aplicação de um sistema de impermeabilização adequado para evitar as infiltrações nas áreas adjacentes.

SOLUÇÃO TÉCNICA:

1- Características do sistema:

Impermeabilização cimentícia, aderida ao substrato, de fácil aplicação e com elevada resistência a pressões hidrostáticas positivas e negativas, podendo receber a aplicação do revestimento diretamente sobre a mesma.

2- Preparação da superfície (regularização da base e reboco das paredes):
A superfície da laje de piso deverá estar isenta de pó, areia, desmoldantes, óleo, etc.
Executar ponte de aderência fazendo a mistura de cimento e adesivo acrílico DRYKOLA - Dryko, na consistência fluida no  traço de 1:2 (aditivo:água) e com auxilio de brocha ou vassoura de pêlo, esparramar no piso e imediatamente executar a argamassa impermeável.

Essa argamassa impermeável será para piso e paredes, considerando que nas paredes terá chapisco de aderência no traço 1:2 (cimento:areia) em volume, adicionando Adesivo Acrílico DRYKOLA - Dryko, na água de  amassamento na proporção 1:2 (adesivo:água) em volume, e o reboco será feito sobre o  chapisco e deverá ser executado com cimento e areia no traço 1:3 em volume, adicionando impermeabilizante DRYKOVEDA - Dryko na água de amassamento em diluição de 1:10 em volume ou 2 litros para cada saco de cimento e 200 gr de FIBRACON (fibra polipropileno anti trinca) para cada saco de 50 kg de cimento para evitar trinca de retração hidráulica.

Deverá  possuir espessura de 30 mm e caimentos mínimos de 1% em direção aos pontos de  escoamento de água, os cantos de piso/parede devem ser arredondados em forma de meia- cana, com raio de 5 cm e recuadas em relação ao revestimento (Reboco) existente e com altura de 30cm em relação superfície das lajes ou usar tela de poliéster nos vértices colados com emulsão acrílica Drycryl – Dryko.

Promover cura por 03 dias com água limpa.

Em torno de ralos e tubulações, executar uma  abertura com dimensões de 10 mm x 10 mm, para preenchimento com adesivo epóxi tixotrópico.

3- Aplicação Dos Impermeabilizantes Moldados In Loco:

Opção 1: DRYKOTEC – Dryko
Opção 2: DRYKOFLEX - Dryko


Em um recipiente limpo adicionar a parte líquida em seguida adicione as 3 embalagens do pó e  sob agitação constante pelo período de 3 a 4 minutos utilizando-se hélice, acoplado a uma  furadeira, para dissolver os grumos e obtendo-se assim uma pasta homogênea.

Depois de  misturado, aplicá-lo no máximo em 30 minutos.
A superfície deverá estar saturada com água limpa, porém não encharcada para aplicação do cimento polimérico Drykotec – Dryko ou Drykoflex - Dryko, sempre molhando com água previamente entre as demãos que deverão ser  cruzadas e alternadas de 4 a 6 horas entre demãos, até se atingir o consumo especificado de 3,0 Kg/m².

Utilizar brocha, trincha ou vassoura de pelo liso e aplicar na forma de pintura.
O  tempo de cura do material é de aproximadamente 72 horas dependendo da U.R.A (Umidade Relativa do Ar).

• RECOMENDAÇÃO IMPORTANTE:

NUNCA REDOSAR COM ÁGUA O MATERIAL PREPARADO E SEMPRE APLICAR COM A SUPERFÍCIE SATURADA, O MATERIAL PREPARADO DEVERÁ SER USADO NO TEMPO MÁXIMO DE 30 MINUTOS.

Acabamento sobre a camada impermeabilizada e curada; Assentar o revestimento cerâmico diretamente sobre o filme impermeabilizante com argamassa colante AC III.

PRODUTOS RECOMENDADOS E CONSUMOS:

Aditivo hidrofugante para reboco: DRYKOVEDA: recomendado 2 litros para cada saco de  cimento – fabricante – Indústrias Dryko;
Emulsão acrílica: DRYCRYL: recomendado 1,5 kg/m² - fabricante – Indústrias Dryko;
Adesivo acrílico para chapisco: DRYKOLA: recomendado 300 ml/m² - fabricante – Indústrias Dryko;
Argamassa Polimérica impermeabilizante: DRYKOTEC: recomendado 3 kg/m² - fabricante – Indústrias Dryko;
Resina termoplástica impermeabilizante de alto desempenho: DRYKOFLEX : recomendado 3 kg/m² - fabricante – Indústrias Dryko;
Fibra polipropileno anti-trinca FIBRACON: recomendado 200 gr para cada saco de 50kg cimento.
 

TELEVENDAS: (62) 3092-5700 | (62) 98292-0099