Televendas: (62) 3092.5700
Voltar
DICAS - IMPERTUDO
Voltar

Chapisco E Reboco Impermeável

Importância da correta execução destes passos: Uma ALVENARIA bem assentada com massa adequada evita o aparecimento de fissuras nas paredes causadas pelo mapeamento dos tijolos e o CHAPISCO feito com adesivo correto aumenta a aderência do reboco evita des


EXECUÇÃO DE CHAPISCOS, ASSENTAMENTO DE ALVENARIAS E MASSAS IMPERMEABILIZADAS DE REVESTIMENTO NAS EDIFICAÇÕES.

Importância da correta execução destes passos:

Uma alvenaria bem assentada com massa adequada evita o aparecimento de fissuras nas paredes causadas pelo mapeamento dos tijolos;

• O chapisco feito com adesivo correto aumenta a aderência do reboco evitando desplacamentos;

Um reboco feito com um aditivo impermeabilizante e fibra de polipropileno impedem a entrada de água na edificação, reduz trincas e aumenta a vida útil do revestimento.

PROCEDIMENTOS EXECUTIVOS:

Preparação Da Superfície:

A superfície deverá estar isenta de pó, areia, desmoldantes, óleo,  etc.
Após saturação com água, se a superfície for vertical (Paredes), fazer chapisco de  aderência no traço 1:2 (cimento:areia) em volume, adicionando Adesivo Acrílico DRYKOLA - Dryko na água de amassamento na proporção 1:2 (adesivo:água) em volume.

Após 24 horas de  cura, executar massa impermeável.
Se for piso, será necessário executar ponte de aderência fazendo a mistura de cimento e adesivo acrílico DRYKOLA – Dryko na consistência fluida no  traço de 1:2 (aditivo:água) e com auxilio de brocha ou vassoura de pêlo esparramar no piso e imediatamente executar a argamassa impermeável.

A massa impermeável para parede e piso deverá ser executado com cimento e areia no traço 1:3 em volume adicionando  impermeabilizante DRYKOVEDA - Dryko na água de amassamento em diluição de 1:10 em volume ou 2 litros para cada saco de cimento e 200gr de FIBRACON (fibra polipropileno) para  cada saco de 50 kg cimento e deverá possuir espessura de 30 mm e caimentos mínimos de 1% em direção aos pontos de escoamento de água.

No caso do piso, os cantos de piso/parede devem ser arredondados em forma de meia-cana, com raio de 5 cm e recuadas em relação a o  revestimento (reboco) existente e com altura de 30 cm em relação superfície das lajes ou usar tela de poliéster nos vértices colados com emulsão acrílica Drycryl – Dryko.

Promover cura por 3 dias com água limpa.
Em torno de ralos e tubulações, executar uma abertura, com dimensões de 10 mm x 10 mm para preenchimento com adesivo epóxi tixotrópico.


• Recomenda-se aplicar 3 kg/m² de DRYKOTEC – Dryko ou DRYKOFLEX - Dryko, em caso de paredes térreas e em pisos de áreas frias.

PRODUTOS RECOMENDADOS E CONSUMOS:

Aditivo hidrofugante para reboco: Drykoveda: recomendado 2 litros para cada saco de cimento – fabricante – Indústrias Dryko;
Argamassa Polimérica impermeabilizante: Drykotec: recomendado 3 kg/m² - fabricante – Indústrias Dryko;
Emulsão acrílica: Drycryl: recomendado 1,5 kg/m² - fabricante – Indústrias Dryko;
Adesivo acrílico para chapisco: DRYKOL: recomendado 300 ml/m² - fabricante – Indústrias Dryko;
Resina termoplástica impermeabilizante de alto desempenho: Drykoflex: recomendado 3 kg/m² - fabricante – Indústrias Dryko;
Fibra polipropileno anti trinca: FIBRACON: recomendado 200 gr para cada saco de 50kg de cimento.

TELEVENDAS: (62) 3092-5700 | (62) 98292-0099