Televendas: (62) 3092.5700
Voltar
DICAS - IMPERTUDO
Voltar

Vigas Baldrames

Criar uma barreira impermeável sobre a viga baldrame (alicerce) e sobre o reboco interno e externo evitando o chamado mofo de roda pé de parede (umidade no pé da parede).


IMPERMEABILIZAÇÃO DE VIGAS BALDRAMES (ALICERCE) E TRATAMENTO PREVENTIVO NO RODAPÉ DAS PAREDES

Objetivo:
Criar uma barreira impermeável sobre a viga baldrame (alicerce) e sobre o reboco interno e externo evitando o chamado mofo de roda pé de parede (umidade no pé da parede).

Esta umidade faz com que a tinta seja danifica através de bolhas e ainda geram os fungos e mofos que causam alergias e bronquites.

SOLUÇÃO TÉCNICA:

1- Preparação da superfície:

Superfície deverá estar isenta de pó, areia, desmoldantes, óleo, etc.
Executar regularização sobre a viga de concreto na superfície e nas laterais com argamassa de cimento e areia no traço 1:3 em volume, incorporando-se 2 litros para cada saco de cimento do Aditivo impermeabilizante DRYKOVEDA na água de amassamento.

Esta argamassa deverá ter uma espessura média de 3 cm com acabamento desempenado e quinas arredondadas.

Em caso de prazo da obra reduzido, a aplicação da argamassa impermeável poderá ser substituída por impermeabilização com cimento polimérico 3 Kg/m² de DRYKOTEC aplicado em 3 a 4 demãos cruzadas e alternadas espaçadas entre 4 a 6 horas.

2- Impermeabilização da viga:

Opção 1:
Membrana asfáltica moldada in loco Após 72 horas de cura da argamassa impermeável, aplicar a 1° demão de Emulsão Asfáltica DRYKOL EL diluída em 50 % de água.

Após 12 horas de secagem da primeira demão, continuar a seqüência de aplicação em demãos alternadas e cruzadas sem diluição aguardando a secagem ao toque (+/- 6 horas) da anterior para a aplicação da posterior, totalizando o número de demãos necessárias para atingir o consumo mínimo recomendado de 2,5 Kg/m² (5 a 6 camadas).

Opção 2: Membrana asfáltica pré-moldada Após 72 horas de cura da argamassa impermeável, aplicar 1 demão de primer asfáltico PRIKOL (base água) e promover a aderência da manta asfáltica de polietileno VEDAMANTA – Dryko com uso de maçarico e gás GLP, aplicando nas faces laterais da viga baldrame, no mínimo 10 cm para cada lado.

Deverá ser obedecido o trespasse longitudinal de 10 cm nas emendas.

PRODUTOS RECOMENDADOS E CONSUMOS:

Aditivo hidrofugante para reboco: Drykoveda recomendado 2litros para cada saco de cimento;
Argamassa polimérica impermeabilizante: Drykotec recomendado 3kg/m²;
Membrana asfáltica moldada in loco: Drykol El recomendado 3kg/m²;
Primer asfáltico base d'água: PRIKOL recomendado 300ml/m²;
Manta asfáltica polietileno 3mm: VEDAMANTA 3mm recomendado 1,10m²/m² (10cm de sobreposição).
 

TELEVENDAS: (62) 3092-5700 | (62) 98292-0099